Minha lista de blogs

sábado, janeiro 04, 2014

TIMBU LIDERA SÉRIE OURO DO BOTÃOBOL

TIMBU fica só na espera para saborear  COXA
Minha gente, neste sábado, dia 4 de janeiro, primeiro do novo ano de 2014, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa foi palco de quatro partidas válidas pelo Campeonato Oficial de 2013, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), sendo duas pela Série Ouro, na disputa do Troféu RENÉ CÉZAR e as outras duas referentes à Série Prata, destacando-se a vitória do NÁUTICO, de Abiud Gomes, em cima do CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 3x1, levando o Timbu para a liderança da Série Ouro, com seis pontos conquistados.
BALEIA AZUL suou mas engoliu o COXA
No outro confronto, o VILA BELMIRO, de Albertinho, fez as pazes com a vitória no 2º turno, derrotando a duras penas o mesmo CORITIBA, por 2x1, reabilitando-se assim do insucesso da estréia, quando saiu de campo amargando um revés de 6x3, ante o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que folgou neste sábado.
Para a próxima jornada, estão reservadas mais emoções e cresce a expectativa para a estréia da AGA, de HUMBERTO SECURÃO, a grande campeã do 1º Turno e já com a presença assegurada para o confronto final, quando terá pela frente o campeão do 2º Turno/ Série Ouro, isso se a FERA MATUTA não conseguir também esse título, o que lhe daria a posse em definitivo do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição. 
O NÁUTICO, de Abiud Gomes; como foi dito acima, lidera a Série Ouro, seguido de perto,  na ordem, pelas equipes do  PORTO, de Dinoraldo Gonçalves,  do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do FLAMENGO, de Fernando Brito, todas elas com três pontos ganhos.   BOTAFOGO, de Marcos Silva e  CORITIBA, de Cláudio Sandes, ainda não conquistaram pontos.
A programação prevista para o próximo sábado, dia 11 de janeiro, apresenta os seguintes embates, válidos pela 4ª rodada do 2º turno/Série Ouro:
INTERNACIONAL X AGA
PORTO X VILA BELMIRO
CORITIBA X CRUZEIRO
BOTAFOGO X FLAMENGO.
Além desses confrontos, estão previstos os jogos atrasados da AGA, que enfrentará CORITIBA, PORTO e BOTAFOGO.
Também estão marcadas as partidas, pela 3ª rodada: PORTO X NÁUTICO e FLAMENGO X CRUZEIRO.
HÉRCULES não foi páreo para o TRICOLOR de RAMI
Pela Série Prata, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotou o HÉRCULES, de José Hércules, por 4x2, com três gols do artilheiro RAMI e SARAJA completando o placar. Esse resultado dá a liderança da Série Prata ao Tricolor do SAMU, com nove pontos ganhos, mesma pontuação do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, porém supera o CORINGÃO por apresentar melhor saldo de gols.
LÁZIO perde e HÉRCULES ainda está vivo na Série Prata
Por sua vez o HÉRCULES, no Estádio do Caxinguelê, vencia a LÁZIO, de João Paulo Fofão, por 2x1 e ainda reune possibilidades de chegar ao título, desde que no confronto do próximo sábado, envolvendo CORINTHIANS X SÃO PAULO, não haja vencedor. Vai ser pauleira!
Já as outras equipes da Série Prata, BAYERN, JUVENTUS e LÁZIO apenas cumprirão tabela e a luta entre elas será para evitar a lanterna da competição. É dureza!
Sérgio Travassos assiste a um clássico do botãobol
Cabe aqui registrar a visita do jornalista SÉRGIO TRAVASSOS à APFM, ele que é um grande divulgador do futebol de botão e seguidor da regra brasileira (1 toque), mantendo, para isso, sempre atualizado o blog PEnofutmesa, com tudo que acontece com a turma da pastilha ou do disco.
Nesse seu primeiro contato com o botãobol demonstrou entusiasmo e deixou ver nas entrelinhas a possibilidade de aceitar o desafio de tornar-se um botãobolista.
Valeu, Sérgio, que venha mais vezes e continue nessa sua luta pelo desenvolvimento do futebol de botão. As portas da APFM estarão sempre abertas para recebê-lo.  Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Eu já sabia. Quem terminou o ano vencendo só pode inciar o ano seguinte na frente de todo mundo. Continue assim para podermos comemorar seu campeonato, com direito a reportagens e coluna escrita. O dificil será passar pelo Inter, mas, acredito que esse é o ano do Timbú.
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Estou tendo um pouco de sorte, mas vale lembrar que a AGA ainda não estreou e estamos apenas no começo da Série Ouro. Muita água ainda vai rolar, porém, espero manter essa regularidade. Estou num bom momento, realizando boas partidas e isso está causando esses bons resultados. Espero que continue assim. Sua torcida está sendo importante. Vamos ver como vai terminar. Abração pernambucano neste novo ano de 2014.